"Joal" in Santa Barbara

Sunday, June 10, 2007

Fim da época


Infelizmente não conseguimos ganhar o campeonato. Apesar de duas boas exibuções fomos derrotados nas meias finais por 2-3, após termos ganho confortavelmente nos quartos de final por 4-0.


Foram duas das nossas melhores exibições da época, mas ficámos com um sabor algo amargo, pois sentimos que fomos superiores à equipa com que perdemos bem como tinhamos uma boa hipótese contra a outra equipa que chegou à final, pois tinhamo-los derrotado por 9-2 num jogo amigável na semana passada.


O jogo da meia final será descrito usando expressões do Mourinho. Ficámos a ganhar por 1-0 muito cedo no jogo, mas a equipa adversária tinha um "ciclista" que fugiu ao fora de jogo por duas vezes na primeira parte. Na primeira fez golo e na segunda cometemos penalty. Entretando falhamos golos atrás de golos e eles "puseram o autocarro à frente da baliza".


No início da segunda parte, novamente o mesmo lance e o 1-3. Os nossos defesas queixaram-se de fora de jogo e, de facto, depois disso, os arbitros começaram a marcar fora de jogos. Até a fim do jogo, rematámos duas vezes ao poste, falhámos uma série de boas oportunidades, fiz algumas manchas ao "ciclista" (uma delas realmente magnífica, se me é permitido dizer em que ele ainda está para perceber como fiquei com a bola) e, no último minuto, reduzimos para 2-3, demasiado tarde. No fim do jogo, apercebi-me que não apontei nenhum pontapé de baliza...


Agora, as apresentações:

Fila de cima (da esquerda para a direita): Eu, Todd Tschneberk, Alex Dimov, Eli Kollman, Niels Andersen, Marco Cova.

Fila de baixo (da esquerda para a direita): German Neyra, Armando Lopez, Sebastian, Luk Bawazer e Ali Miserez.

Na foto faltam o Jorge Rocha e o Rob Coffin.

Para além desta imagem, temos também no youtube alguns clips do jogo dos quartos de final. São nove pequenos excertos, que passo a descrever:

http://youtube.com/watch?v=2YrpUx8PT0E





1) Eli Kollman controla a bola no meio campo, atrasa para o Marco Cova, que faz um lançamento longo que o German Neyra não consegue controlar, mas ganhamos um lançamento lateral, que é marcado pelo Alex Dimov. Passa ao German, que passa ao Niels Andersen, que passa ao Armando Lopez que entra em slalom na grande área.

2) O German avança pelo meio campo, lança o Niels, que ilude o fora-de-jogo, e na cara do guarda-redes faz o 1-0.

3) O Todd Tschneberk lanca uma bola longa. O Niels controla, passa ao Luk Bawazer. Na grande área, ambos combinam, mas a bola sai pela linha de fundo.

4) Toque de calcanhar do Alex para o Niels. Este lança o Luk em profundidade.

5) O Niels lança o ataque, mas este é aliviado pela defesa contrária. A bola sobra para o Sebastian que, sob pressão atrasa ao guarda-redes (eu). Este, com muita classe chuta a bola para o meio campo, perante o júbilo da audiência (se não acreditam oiçam!).

6) O Niels em situação de ataque, passa ao Luk que sofre penalty não assinalado pelo árbitro.

7) O Ali Miserez conduz a bola pelo flanco direito no seu estilo inconfundível.

8) O Alex desce perigosamente pela extrema esquerda. O German pede a bola na boca da área, mas o alex decide-se pelo lance indivídual e remata à malha lateral.

9) O Eli avança sem oposição pelo meio campo. Entrando na área pergunta ao guarda-redes para que lado quer a bola e faz o 4-0.

3 Comments:

At 6:00 AM, Blogger Salvaterra said...

oi Joal , já pusemos um link do teu blog no nosso. grande abraço. mantém a ligação. estamos juntos.

torres lima

 
At 9:07 AM, Blogger IB said...

Hello.
Como prometido aqui fica um comentário... tanto futebol....
pelos blogs que vi nos links tambem deves gostar de um que costumo ler http://aartedafuga.blogspot.com/
Beijinhos e bom regresso
Inês (amiga catarina e pedro)

 
At 10:46 PM, Blogger Joao said...

Olá Inês!

Espero que apesar da larga ausência este blogue ainda faça parte dos favoritos.

bjs

joao

 

Post a Comment

<< Home