"Joal" in Santa Barbara

Wednesday, October 26, 2005

Baseball, parte troix.

Não é o glossário que não tenho paciência para isso agora. Apenas uma notas rápidas:

1) Pitchers: Existe o "starting pitcher", que geralmente faz os tais 100 pitches. São os melhores e têm maior variedade de lançamentos e resistência. Depois há os "relief pitchers", que não são tão bons. Geralmente entram para um inning ou dois, ou até apenas por um ou dois outs e preparam o jogo para os "closers".Os "closers" são tipos que duram não mais que dois innings e entram para terminar os jogos e segurar o resultado. Têm um lançamento muito forte, por vezes a mais de 160 kmh (!), por isso não duram muito tempo. Umas bestas!

2) A organização da Liga. Esta dividida em duas conferências, American League e National League. Cada league está dividida em 3 divisões, Este, Centro e Oeste. Tipo como na NBA. Exsite uma diferença entre a AL ea NL. Na AL o pitcher não é batedor. No seu lugar entra o chamado de Designated Hitter (DH) que só lá está para bater a bola.

No fim da regular season (162 jogos!!) existem os playoffs (a primeira eliminatória jogada à maior de 5 e a segunda à maior de 7). Os vencedores de cada divisão e o melhor segundo classificado classificam-se. Depois, o vencedores da AL e da NL encontram-se na final, jogada à maior de sete.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home