"Joal" in Santa Barbara

Friday, June 23, 2006

Áh, e o carro e tal...

Não sei se recordam, mas num post anterior tinha dito que o carro estava "bom". Pois é, as aspas estavam mesmo bem aí.

Há duas semanas o carro decidiu não pegar. Levei-o ao mecânico e o prognóstico era quase tão mau como o do cavalo que ganhou o Kentuchy Derby este ano: tem o "timing belt" prestes a partir e não pega porque tem um problema no sistema de distribuição de combustível. Para resolver precisa de arranjar não sou a "fuel pump" principal como a secundária (eu desde já peço desculpa pelas expressões em inglês. Não me estou a armar em emigrante nem nada disso, mas como não percebo nada de carros, não sei a expressão correcta em português para estas coisas). Só nas peças são $1500. Com mão de obra (viram como não escrevi "labour"...) e impostos devia ficar uns $2000. Assim decidi assinar a certidão de óbito do carro e agradecê-lo pelos serviçoes prestados. O mecânco decidiu oferecer $300 pelo bicho e eu aceitei.

Vendo bem, foi mesmo a tempo. Em julho tinha de renovar o selo do carro e fazer o "smog test" anual que ia ser algumas centenas e esta semana tinha de renovar o seguro por mais 6 meses, que me ficava em mais $200.

Entretanto notei uma coincidência. Ambos (os dois) carros que tive até agora nos EUA "morreram"na semana anterior à renovação do seguro. Se calhar para o próximo carro devo fazer um seguro para um ano ou mais. Ou se calhar não comprar velharias...

1 Comments:

At 3:37 PM, Blogger Joao said...

Estou hesitante. Vi um pos-doc do MRL a vender um BMW de 1987 por $1000. Se calhar ate conseguia baixar ate aos $700. Mas se calhar e' bom que me esteja a ir embora para que nao pense mais nisso.

 

Post a Comment

<< Home