"Joal" in Santa Barbara

Tuesday, October 23, 2007

Sporting em Roma

Fui ver o Roma-Sporting em casa do Eduardo. O jogo era transmitido em diferido pela Sky Sports (aqui chamada de Setanta Sports). Eu já sabia o resultado. Pela hora de almoço tinha dado em directo o Rangers-Barcelona, jogo aborrecido durante a primeira parte e melhorzinho na segunda.

No fim do jogo deram os resultados e os golos de todos os jogos e lá deu para ver o grande golo de Liedson e o grande furo de Abel no segundo golo do Roma.

Apesar de já saber o resultado fui ver o jogo na mesma. Com isto dos incêndios está um grande calor e o ar anda abafado. Por cima disso a orientação do meu gabinete aliada à ausência de ar condicionado fazia a minha permanência em North Hall impossível.

A minha opinião do jogo: o Sporting jogou bem. O meio campo funcionou e não foi inferior ao do Roma. Os problemas existiam na defesa. O Polga faz realmente muita falta. Nenhum dos outros centrais no plantel é um central que oriente a defesa. O Tonel é bom, mas é um bom ajudante, nunca liderará convenientemente uma defesa. O Miguel Veloso já está sem rotina de central, parece-me. Por isso os desastres nos cantos e livres para dentro da área. E aquelas indecisões sobre quem deve ir à bola, como no lance em que foi marcado penalty.

Na frente, faz falta quem acompanhe convenientemente o Liedson. O Yannick até fez um jogo razoável, mas foi curto.

Tudo somado, parece-me que excluindo o "dez" habitual (Stojkovic, Abel, Ronny, Polga, Tonel, Veloso, Moutinho, Romagnoli, Izmailov, Liedson) existem poucas opções. Serão 11, 12 com sorte, como diz o bulhão pato no "Maos ao Ar", no plantel (recomendo a leitura do post).

Parece-me contudo que é possível derrotar a Roma em casa. Se as lesões de Totti, Aquilani e Perrotta durarem até lá. Depois é esperar que não ganhem em Kiev e percam em casa com o Man Utd. Isto claro, na certeza que vamos perder em Manchester e na obrigação de ganhar o Kiev em casa. Vamos a ver se tendo já tudo resolvido antes de começar o último jogo, o Cristiano Ronaldo pode ajudar e fazer pagar o golo que nos marcou.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home