"Joal" in Santa Barbara

Thursday, October 27, 2005

Semana Desportiva

Acabei de chegar do jogo de futebol no campeonato inter-universitário. O resultado foi 0-0 contra uma equipa formada por elementos do departamento da Sofia. Continuamos à frente do campeonato com 2 vitórias e 1 empate e 11-3 em golos.

Dominámos a primeira parte por completo. Só toquei na bola duas vezes e foi para marcar pontapés de baliza (caso não tenham ainda percebido, sou o guarda redes). Na segunda parte, o jogo foi mais movimentado. Os da Bren chegaram-se mais à frente e tiveram boas oportunidades para marcar. Tive de fazer 4 defesas, duas delas algo complicadas na sequência de cantos. Mas deviamos ter ganho o jogo. Atirámos 3 bolas ao poste, pelo Niels, German e Robert.

Esta é a equipa principal do trimestre. Nas segundas e quartas alguns de nós estão noutras equipas, mas as coisas estão a correr mal. Mas é a equipa de hoje que estamos a levar a sério para ganhar a coisa.

Já agora apresento os jogadores, para além de mim, o "redes".

Ali Miserez (Suiça): é o cão de fila da equipa. É o nosso Edgar Davids ou Gattuzo. É o que transforma a nossa equipa de uma equipa que joga à bola e passsa a jogar futebol. Nós alimentamo-lo a iogurte a semana toda e antes do jogo damos-lhe um naco de carne crua para abrir o apetite.

Niels Holten (Dinamarca): O "Danish Dynamite". O nosso atacante mais concretizador e letal nos momentos decisivos.

German Neyra (Perú): O vagabundo do ataque. A rapidez ao serviço da técnica.

Patrick McGarry (Irlanda): A locomotiva irlandesa. Corre o campo todo e ai dele que se ponha à sua frente...

Pakpoom (Tailândia) e Nhat (Vietname): Os dois gémeos da defesa. Ambos juntos não medem mais de 3 metros de altura, mas na lateral não há quem passe por eles. Eles entram no meio da confusão e saem de lá com a bola nos pés. Se eu não tivesse visto não acreditava ao olhar para eles!

Eli Kollman(Estados Unidos): O típico bom jogador americano. Tem os fundamentals muito bem aprendidos. Não há jogador na equipa que domine melhor a bola e a passe com precisão como ele. O posicionamento é fantástico e o cabedal assusta.

Ali Melli (Irão): A gazela persa. Lançado nas alas ele apanha qualquer bola e passa-a redonda para a concretização do ataque. A ultima contratação da equipa, ele que jogou na equipa campeã do trimestre passado.

Rishi Dayaneni (Índia): O nosso central de excelência. Parece ter um imã nos pés. As bolas divididas são sempre dele. É o descanso do guarda-redes.

Jason Sagert (Estados Unidos): Também defesa, é o Peter Schmeichel da equipa. Não deixa ninguém dormir no pedaço. E os arbitros também levam para contar.

Rob Coffin (Canadá): Um prego no caixão da equipa adversária. Um atacante precioso na hora de concretizar.

Luk Bawazer (Estados Unidos): Um ala silencioso. Não se dá muito pela presença dele excepto quando está a marcar os golos depois de deixar para trás três defesas.

Guiliano Gregori (Itália): Um médio de finissimo recorte. Com pés de veludo, a bola sai sempre redonda para o ataque.

No primeiro jogo ganhámos 8-0, com golos do Niels, Pat, Giuliano, Rob, Ali Melli, Eli (2) e German. Também atirámos duas bolas ao poste e falhámos um penalty. Eu marquei quatro pontapés de baliza durante o jogo todo. No segundo ganhámos por 3-2. Foi complicado. Estivemos a perder 1-0 e 2-1, a 8 minutos do fim. Mas tivemos um final de jogo impressionante em que o golo do empate do Niels foi decisivo. Marcou também o Pat e o German. Eu fiz duas boas defesas e estive mal no segundo golo.

Bom, depois de ter praticamente esgotado todos os clichés possíveis de "futebolês" vou para casa jantar que estou com fome.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home