"Joal" in Santa Barbara

Tuesday, October 31, 2006

Bayern - Sporting live PT 11.30 ESPN2

Asurpresa do dia foi a transmissão em directo do Bayern-Sporting na ESPN2.

A ESPN costume transmitir um jogo da Liga dos Campeões em cada dia de competição. Como é natursl, esperava que hoje fosse o Barca-Chelsea, mas de manhã recebo um email desesperado do Eduardo Raposo (o Chair do Depto de Português) a me perguntar se tenho o ESPN Deportes ou se sei quem tenha. Para quem não sabe, que julgo ser todos, o Eduardo é fã do Belenenses e do Chelsea. A razão era que o Chelsea ia dar na ESPN em espanhol, um canal que só se tem se se comprar todos os canais da Cox ou o pacote latino (obvio nem tenho um, nem outro).

Então fui ver na net que jogo ia dar, e não é que é o Sporting!

Fui ver o SCP no UCen, no novo ecran gigante HD que eles lá têm. Fui mais cedo para garantir que o canal era o que eu queria, porque o jogo se calhar não seria o mais popular de entre as vária escolhas. Topei um gajo com uma camisola do Bayern e lá criamos um movimento de fundo e mudámos o canal.

Com o jogo a decorrer um professor argentino de psicologia começou a mandar vir, que queria o Barcelona. Fizemos um acordo, que se fosse possível a gente mudava de jogo na segunda parte, mas tinha de ser ele a se desenrascar. Felizmente no intervalo lá estava o tipo a mudar os canais até se descobrir que a UCSB não subscreve o ESPN Deportes. Boa!

Acerca do jogo: a segunda parte foi bem melhor do que a primeira, ao que não é alheia a entrada do Farnerud e a saida do Paredes. Na primeira parte a equipa foi completamente inofensiva, não se conseguindo chegar com números lá à frente.

Individualmente devo salientar que apesar de ser moda criticar o Custódio por tudo e mais alguma coisa, vê-se que ele faz muita falta quando não joga e equilibra a equipa.

O Tello, é certo que este é o ano de fim de contrato, está a merecer a titularidade.

O Paredes não sei o que anda a fazer no meio campo e parece-me que o Farnerud estará a jogar a titular dentro de muito pouco tempo (tinha uma fezada no tipo sem nunca o ter visto jogar e parece-me que tinha razão).

O Nani tem de perceber que a cada jogo que passa a sua cotação desce. Parece-me também que não valerá muito insistir na renovação de contrato que isso não irá acontecer. A saida dele já foi decidida pelo Jorge Mendes e já está. Mais vale garantir uns 15 ou 20 milhões e para o ano tentar o Bruno Pereirinha e o Pedro Celestino.

O Yannick ainda é muito anjinho. Tinha razão o Veloso quando lhe tinha dito "no ano passado jogávamos com o Detinho, agora..."

Se calhar será bom jogar sem o Liedson um jogo ou outro. Está-se a criar um ponto focal demasiado forte na equipa e parece-me que poderá estar a emperrar psicologicamente a equipa.

Agora, das duas uma: ou se ganha em Milão, ou se empata lá e se espera por uma ajudazinha dos alemães no último jogo. Parece-me mais provável a segunda.

1 Comments:

At 12:11 PM, Blogger Joao said...

Ainda ha muito campeonato, mas parece-me que o Porto deve ser dificil de agarrar. Mais, o Benfica comeca a carburar. Vai ser um campeonato bastante disputado e, ao contrario dos anteriores, os grandes vao abrir uma grande distancia a todos os outros. Neste, mais que nunca, e' preciso ganhar todos os jogos.

 

Post a Comment

<< Home