"Joal" in Santa Barbara

Sunday, October 15, 2006

The Departed (The Depa'ted)

Ontem fui ver o novo filme do Martin Scorcese, The Departed. O filme para alem de ser realizado pelo Scorcese, tem um cast de luxo: Jack Nicholson, Matt Damon, Leonardo di Caprio, Martin Sheen, Mark Whalberg, Alec Baldwin.

A accao passa-se em Boston, e gira 'a volta da personagem do Jack Nicholson, Frank Costello que e' o lider da mafia local. E' acerca dele, de um agente infliltrado na organizacao dele (di Caprio) e de um policia bem colocado que esta ligado a Costello (Damon).

O filme e' fantastico. Os desempenhos sao muito bons, de toda a gente (inclusivamente do di Caprio, que nunca me tinha convencido, se calhar pelas memorias do Titanic). Os dialogos sao excelentes, todos feitos com um sotaque de Boston impecavel (em que nao se dizem os "erres" e os "agas"), pois sao todos descendentes de irlandeses e da zona pobre de Boston (mesmo os policias) e cheio de palavroes a sair mais rapido que tiros de uma metralhadora. A historia esta muito boa, e no meu caso, nao fazia a minima ideia como haveria o filme de acabar.

E quando o filme acabou fiquei sem palavras durante uma meia hora.

Muito bom, se calhar candidato a muitas nomeacoes para Oscares. A nao perder.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home