"Joal" in Santa Barbara

Monday, November 27, 2006

Curtas

Já por cá não tenho passado há algum tempo, por isso uma actualização torna-se necessária.

1) Nova housemate

Como já vos tinha dito (ou não, ja não me lembro), a Sofia está em D.C.. Era suposto só lá estar durante o Verão, mas o orientador dela (que d'alas na Univ. de Maryland) insistiu que ela ficasse até Dezembro por lá. Assim a Sofia teve de arranjar uma pessoa para ocupar o quarto nestes três meses adicionais. A nova inquilina é uma alna do mestrado em gestão ambiental na Bren. Chama-se Maya Dehner. É muito simpática, mas no início ainda vi as coisas mal paradas. É que el chegou a casa uma semana antes de eu vir de Portugal e quando cheguei as coisas na cozinha estavam todas mudadas, isto é, as gavetas onde as coisas se guardavam agora tinham outras coisas. De facto, estavam melhor arrumadas, mas essa não é a questão...

A Maya tem uma história curiosa. É americana, mas cresceu no estrangeiro. Os pais davam aulas de inglês nos liceus americanos, por isso cresceu na Bolívia, India e Indonésia. Ela é budista e casou-se com um tibetano. Ela está a tratar de trazer o marido para os Estados Unidos, mas o processo é lento. Entre outras coisas, acontece que ele não tem passaporte. Isto porque não tem cidadania. Não é chines, mas a Índia, onde vive, não atribue aos refugiados tibetanos cidadania indiana. Apenas têm uma especie de cartão de identidade bastante low-tech (quando se renova o cartão, não se tira um novo, apenas se agrafa uma folha a dizer que se renovou).

2) Formigas

Começaram a aparecer formigas dentro de casa. Na cozinha e na casa de banho. Sinceramente, não percebo porquê, pois continua-se a fazer em casa tudo como de antes. Inclusive as coisas até andam um bocado mais arrumadas do que antes. Também não consigo perceber de onde entram. Andei a seguir os carreiros e não percebo.

Andei a adiar a resolução do problema porque não me apetecia mesmo nada matar as formigas (até porque elas desapareciam dias a fio só para voltarem mais tarde), mas há duas semanas cheguei ao limite. Fui comprar um spray no Rite Aid. Não foi um momento muito agradável. Depois tive de varrer as formigas fora de casa.

O problema parecia resolvido, mas hoje de manhã voltei a ver umas formigas na casa de banho...

3) Asian Power

O meu comité de tese está completo. Para além do Rajnish Mehra (indiano) são membros do jurí Cheng-Zhong Qin (chinês) e Tee Kilenthong (tailandês).

4) Farófias

O meu último triunfo culinário. Depois do sucesso que foram há alguns meses os pastéis de bacalhau e encharcada, as farófias reuniram a unanimidade no jantar de Thanksgiving em casa do Eduardo Raposo. Jantar de Thanksgiving sem perú, note-se.

5) Época desportiva

Afinal sempre houve equipa de futebol. O Eli inscreveu-nos no torneio indoor. A nossa equipa tinha uma reputação a defender, pois fomos os finalistas no quarter passado. Contudo, já não contámos com a presença do Rishi, que se mudou para outras paragens. De positivo, o regresso do Dominic, após operação ao joelho e a estreia do Jorge.

Acabamos a regular season em terceiro lugar, com três vitórias e duas derrotas. O que nos tramou foi o plantel curto (em três jogos não tinhamos suplentes). Estávamos em vantagem ao intervalo em todos os jogos (e sempre por mais do que um golo de vantagem), mas não nos adaptamos ao estilo físico dos undergrads americanos.

O meu desempenho não foi fantástico. Tenho uma lesão no ombro direito que não me permite extender totalmente o braço com rapidez, o que me limita um pouco as coisas.

Estou a pensar colocar uma providência cautelar para que só se contabilizam os resultados da primeira parte...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home