"Joal" in Santa Barbara

Monday, November 14, 2005

Liberdades Criativas, muito cuidado!

No sabado fui jantar com um grupo de amigos. Eram turcos e precisavam de um apoio depois da previsivel (ver abaixo) debacle frente 'a Suica. Eles, para falar verdade, nao estavam 'a espera de nada muito diferente e, por terem visto o jogo estavam algo conformados. Ainda se falou de um penalty e de como a FIFA prefere a Suica 'a Turquia, mas pronto, nos sabemos muito bem como sao essas coisas...

Adiante. Fomos a um restaurante italiano, Pascucci. E' por estas bandas considerado o melhor italiano. Eu permito-me discordar. De facto, a nocao do que faz um restaurante ser bom varia no novo e no velho mundo. Mais, eu e outros amigos europeus ja chegamos 'a conclusao que para fazer sucesso e bastante dinheiro por ca em algo relacionado com restauracao (seja restaurantes, bares, casas de gelados, etc) deve-se apontar para algo que na Europa seria o nivel medio. Nao vale a pena apontar mais alto que isso, que as pessoas nao respondem e estamos so a perder dinheiro e tempo. Este Pascucci tanto sucesso tem tido que abriram um segundo. O original e' em State Street. Este onde fui fica a 5 minutos de minha casa.

Como tal, fui confiante para o restaurante pois quando eles me telefonaram ja tinha comido alguma coisa em casa (uma bela omelete com chourico - pelo menos o mais parecido que pude encontrar porque no Albertsons nao vendem o chourico Silva. Sim, Silva, de S. Jose, local de forte presenca portuguesa), por isso ia ficar-me so por umas entradas. E por acaso tinha acabado de pensar num pratinho de tomate com mozzarela. Mas divago...

Entao a acompanhar os comensais estava um grupo da actuar ao vivo. Uns senhores de respeitavel idade.Nao ginjas, mas com idade para ter juizo. O principal julgo que era brasileiro. Havia um outro que parecia espanhol. Um terceiro nao sei. Tocavam musicas proprias para todos. Um bocado alto demais, mas isso e' um problema comum em quase todos os sitios neste pais. Em particular nalguns restaurantes feitos para "dates". Isso da musica alta deve ser para camuflar aqueles silencios constrangedores em que ambos os "daters" esgotaram os temas de conversa e estao desesperadamente a rever mentalmente a lista com novos topicos.

Bom, o grupo prepara-se para terminar a performance e diz ao publico (depois de mostrar o CD assim como quem nao quer a coisa) que vai fazer um "special": Stairway to Heaven de Led Zeppelin.

Bem, isto pode ser muito bom ou muito mau!

Acaba por ser muito mau. Foi uma versao do tipo "Led Zeppelin meets Gipsy Kings". Ha certas coisas que deviam ser previstas no codigo penal. Surpreende-me que por estas partes, onde tudo e mais alguma coisa esta prevista, nunca tenham pensado numa destas.

1 Comments:

At 8:02 PM, Blogger Bernardo said...

Cara,

Como e? Nao escreves?

 

Post a Comment

<< Home