"Joal" in Santa Barbara

Sunday, December 03, 2006

Semana Desportiva

A semana desportiva acabou numa nota elevada. Depois do descalabro de sexta feira, este domingo as coisas melhoraram um bocado de figura.

A UCSB sagrou-se campeã nacional de futebol. Derrotámos a UCLA 2-1 e este foi o primeiro título para o programa na sua história. E isto numa época em que nada o fazia prever. A equipa ainda estava num processo de reconstrução, após a grande equipa de há dois anos atrás, que perdeu a final nos penalties. Este ano ninguém esperava chegar sequer ao torneio de fim de época (após um começo miserável com 7 vitórias e 6 derrotas, incluindo uma em casa contra UCLA por 3-1). Mas um final de época permitiu o convite no torneio, apesar de não ser cabeça de série.

quanto ao jogo,deu em directo na televisão, e foi curioso de ver duas equipas do sul da califórnia a jogar rodeadas de neve e com -5 graus. O comentador, o Eric Wynalda, acho que era antigo aluno da UCLA e dava para perceber.

A UCSB dominou o jogo razoavelmente à vontade. Ao intervalo estava a vencer 1-0 e tinha atirado duas bolas ao poste. Quanto a ocasiões de golo dos "Bruins", nem ver. Na segunda parte, marcámos logo o segundo golo e tudo estava mais ou menos tranquilo até que os nervos de final de jogo começaram a imperar e o guarda-redes ofereceu um golo a 11 minutos do fim. Uns calafrios até final, mas o marcador não se alterou.

Bernardo, sempre vais ter de esperar mais um bocadinho até ao título 100 da tua universidade...

Em relação ao futebol universitário apenas umas notas sobre as diferenças em relação ao futebol FIFA, que como purista me desagradam. O número de substituições é ilimitado. E os jogadores podem sair e entrar novamente (para ser rigoroso, se um jogador sair na primeira parte só pode voltar na segunda e, se sair na segunda ainda pode voltar a entrar mais uma vez). E há m tempo de descanso a meio de cada parte (essa deve ser para publicidade, concerteza).

A unica coisa engraçada é o facto do cronómetro ser comandado pelo árbitro à vista de todos. O tempo corre en contagem decrescente no marcador electrónico e o árbitro tem o poder de parar o tempo (quando há substituições, pausas para a equipa médica, cartões). Assim no fim o público faz a contagem dos últimos segundos, 5, 4, 3, 2, 1, VITÓRIA!!!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home