Acabada a segunda jornada no campeonato, um ponto da situação:
Grupo A
Alemanha: Devem ganhar o grupo, mas não devem passar daí. A equipa tem a atitude certa, joga para a frente, mas não tem qualidade. Os jogos todos são de aflitos. Devem perder para a Inglaterra nos oitavos.
Equador: Uma das surpresas do campeonato. Mesmo sem a altitude e o Alex Aguinaga, o Equador demnonstrou porque é a terceira equipa da America do Sul. Mas apanham a Suécia a seguir.
Polónia: Esta a estragar-me as apostas no "pool" aqui em SB...
Costa Rica:...
Grupo B
Inglaterra: Um desastre. Espero que amanhã a Suécia demonstre que de facto são o grupo de jogadores mais overrated do mundial.
Suécia: Um dos meus favoritos para chegar até às meias finais. As coisas não estão a sair bem no remate final, mas devem (espero) que engatem mais cedo ou mais tarde. Em tudo o resto acho que estão bem.
Trinidad: OK. "Uma equipa interessate. Com o perfume caribenho"
Paraguai: A história do costume. Perder por poucos sempre de forma inglória. Já estava toda a gente à espera disso.
Grupo C
Argentina: A equipa costuma ser uma confusão, mas parece que aprenderam com o Mundial de 2002. Espero que Portugal não os apanhe, mas duvido.
Holanda: Uma das equipas mais sólidas do Mundial. Espero que Portugal não a apanhe, mas duvido.
Sérvia; O costune
Costa do Marfim; uma das maiores injustiças. Metida num outro grupo qualquer era equipa para chegar aos quartos, no mínimo.
Grupo D
Portugal: a jogar o qb, espero que não apanhe nem a Holanda nem a Argentina. E que tal a nova finta do C. Ronaldo, o "enxute do cão"?
México: Tão overrated como a Inglaterra. Um treinador execrável. Adeptos execráveis. A dar olés aos 15 mins do jogo contra Angola, acabaram com s tomates nas mãos. Bem feito! Espero que apanhem ou a Holanda ou a Argentina.
Irão: Bons rapazes.
Angola: Muito bem. O único problema é que esta equipa não vai durar muito. Quando o Figueiredo (que passou ao lado duma grande carreira, como em bom futebolez se diz) abandonar, isto chegou ao fim. Se calhar o Zé Kalanga possa pegar naquilo, mas duvido um pouco.
Grupo E
Itália; Antes da prova, um dos meus favoritos. O primeiro jogo confirmou. Nunca tinha visto italianos a sorrir depois de um jogo da selecção ter acabado, mas aconteceu. No segundo jogo pareceu-me que não sabiam o que fazer com tanto espaço e a obrigação de ganhar. Mas acho que vão recuperar.
Républica Checa: eu achava que já estão an curva descendente. A grande hipótese deles foi o Euro. Ainda assim achave que passavam em segundo no grupo. Já não sei. Isso dos melhores jogadores estarem a jogar presos por arames é tramado. É um pena.
EUA: Jogaram bem contra a Itália, mas não são mesmo nada de especial. Em particular esse tal de Landon Donovan. Não é por ter marcado dois golos ao Sporting dois anos atrás, mas não gosto nada do sujeito e este mundial vem provar porque é que ele não vingou na Europa.
Gana: Afinal, teos equipa. Bem capaz de lixar o BRasil nos oitavos. Vamos ver.
GRupo F
Brasil: Estes tipos devem julgar que estão num anúncio da Nike. O problema de uma equipa que pode dar o click dum momento para o outro é que pode não dar o click nunca...
Croácia: O costume. Bons jogadores, mas sem cabeça.
Austrália: Mea cupla deste torneio. O principal erro de avaliação da minha parte.
Japão: Fracote, mas já se esperava.
Grupo G
Suiça: Ainda assim o melhorzinho deste grupo. Por acaso fizeram um bom jogo contra o Togo. Mas tambem se calhar não era dificil.
França: Quando se falar de como não se renovar uma selecção este vai ser o principal exemplo. Deviam deixar-se de coisas e simplesmente copiar o sistema do Arsenal. É uma pena ver jogadores como o Zidane, Vieira, Thuram, Makelele a arrastarem-se no campo. Devia ser proibido. Deve dar para passar, mas a Espanha (se não se borrar como costuma) passa por eles como quer.
Coreia: Achave que iam fazer pior, mas foram sólidos. Vamos ver contra a Suiça, mas acho que não vão longe (excepto quando volteram para casa)
Togo: O Saltillo alemão. Enough said.
Grupo H
Espanha: Sim senhor. Finalmente estão a funcionar. Eu achave que seria o Euro o torneio em que eles finalmente se iria afirmar, afinal será dois anos mais tarde. A menos que a Espanha se lembre que é a Espanha.
Ucrânia: Bof! Atacam muito, mas são muito complicadinhos. Eu achava que iam ganhar à Suiça, mas estou enganado.
Arábia Saudita: perfeitamente patético. Ate a minha equipa defende melhor tabelinhas...
Tunisia: Aquilo que se estava à espera. Smlulações e autocarro à frente da baliza.
Em temos do betting pool, as coisas andam assim: segundo lugar com 28 pontos. Em 32 jogos acertei 20 e acertei 4 resultados. O primeiro, o Luc tem 29 pontos.